Docente da Faculdade de Direito ministra palestra em curso de formação de praças da PM

Publicado em: 02-04-2018

 
“Prisão e Medidas Cautelares Diversas da Prisão” foi tema de palestra ministrada aos alunos do Curso de Formação de Praças 2018 – Escola de Pós-Graduação do 8º Comando Regional da Polícia Militar (PM) de Rio Verde. A atividade foi proferida pelo professor da Faculdade de Direito da Universidade de Rio Verde – UniRV, Me. Arício Vieira da Silva, e teve como objetivo a formação de praças (soldados) da PM que irão compor a linha de frente no combate à criminalidade na cidade e região.
 
De acordo com o palestrante, o tema proposto é de suma importância para os futuros policiais militares, que têm a missão de promover a segurança pública por meio de atividades preventivas e repressivas nos diversos tipos de policiamento geral, de trânsito urbano e rodoviário, no meio ambiente, guardas, entre outras. “O intuito foi prepará-los para realizar policiamento e formular diagnósticos de segurança pública de seu subsetor de responsabilidade”, disse.
 
Ainda segundo o docente, além de todas essas atribuições, os soldados irão executar atividades operacionais em diversos ambientes e situações que aparecer, como atender e solucionar ocorrências de modo a manter ou restabelecer a ordem pública. “Eles redigirão boletins de ocorrência, relatórios e outros documentos administrativos que ajudem a estabelecer contato direto com a comunidade”, finalizou.
 
Fotos: Faculdade de Direito