Reitoria da UniRV participa da abertura da Tecnoshow Comigo 2018

Publicado em: 09-04-2018

 
Teve início nesta segunda-feira, 09, a 17ª edição da Tecnoshow Comigo. O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas e o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto participaram da solenidade de abertura.
 
 Representantes da UniRV participam de abertura da Tecnoshow Comigo 2018
 
O presidente da Comigo, Antônio Chavaglia, autoridades federais e estaduais foram os destaques na abertura do evento. Dentre eles, a senadora Lúcia Vânia, o governador de Goiás, José Eliton de Figuerêdo Júnior, o deputado federal Heuler Cruvinel, o deputado estadual Lissauer Veira, e outros.
 
Também prestigiaram a solenidade, a diretora da Faculdade de Agronomia, professora Ma. Laura Bonifácio Guimarães e docentes dos diversos cursos da UniRV. A feira conta com mais de 550 expositores ocupando uma área de 60 hectares, reunindo 40 mil m² de plots agrícolas, favorecendo a geração de 8 mil empregos diretos e indiretos, além da oportunidade de promover palestras, cursos e negócios em diversos segmentos. A expectativa da organização é movimentar R$ 1,7 bilhão em negócios fechados durante a feira e receber mais de 102 mil visitantes durante os cinco dias de evento.
 
A Tecnoshow Comigo é hoje uma das maiores feiras do setor no Brasil, e segundo o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, atrai visitantes do país e do exterior. Neste ano, a Faculdade de Agronomia conta com um estande, onde serão realizadas palestras com professores/pesquisadores da Instituição “A UniRV se faz presente todos os anos, a fim de levar e receber informações do segmento de pesquisa, projetos e atividades desenvolvidas por professores e acadêmicos da Instituição, e quem passar pelo nosso estande prestigiará três vitrines tecnológicas que apresentam os desafios e tecnologias para a produção agrícola no Cerrado Brasileiro, sendo elas: Medidas para remediação da compactação do solo; Opções de culturas para plantio em condições de safrinha; e Promoção do crescimento em soja devido à utilização de produtos biológicos”, enfatizou.
 
Cerca de 115 mil mudas de 10 espécies diferentes de flores decoram a Tecnoshow Comigo 2018 e enche os olhos dos visitantes que circulam pelas avenidas do evento. Os experimentos agrícolas com cultura de milho e soja, e exposição de animais também chama a atenção de produtores e estudantes que buscam tecnologia, inovação e atualização no setor. A expectativa é que até o último dia da Tecnoshow, sexta-feira, 13, milhares de pessoas do Brasil e exterior passem pelo local, incluindo acadêmicos da UniRV das áreas de agrárias, da saúde, dos cursos de engenharia e administração.
 
Sobre a Tecnoshow Comigo
 
A Tecnoshow Comigo está em sua 17ª edição. Organizada pela COMIGO, a Feira tem crescido a cada ano, tanto em número de expositores e de comercialização de produtos, quanto em quantitativo de visitantes.
 
A diversidade é uma marca registrada do evento. Máquinas e equipamentos agropecuários, plots agrícolas, animais das mais variadas espécies, palestras técnicas e econômicas, educação ambiental (através do Espaço Ambiental) e dinâmicas de máquinas são alguns atrativos.
 
Trata-se de uma extensa vitrine de tecnologias para o homem do campo, seja ele pequeno, médio ou grande produtor. Outras informações em: www.tecnoshowcomigo.com.br.
 

Com informações: Ascom/Comigo