Câmpus Caiapônia: Acadêmicos de Engenharia Ambiental participam de curso sobre Cadastro Ambiental Rural

Publicado em: 10-04-2018

 
Acadêmicos do 9º período da Faculdade de Engenharia Ambiental da Universidade de Rio Verde -  UniRV (câmpus Caiapônia) participaram nos dias 09 e 10 de março, de um curso intensivo sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e Geoprocessamento (GEO). A atividade foi realizada no município de Iporá, localizado na região oeste do estado de Goiás. 
 
Ministrado pelo engenheiro agrônomo André Barros, os acadêmicos tiveram a oportunidade de aprender, na prática, como é feito o levantamento e o georreferenciamento de dados. Para isso, os discentes estiveram em um imóvel rural, onde foi feita a delimitação da propriedade utilizando o aparelho topográfico Gnss Rtk, base e rover. 
 
Segundo a professora Ma. Rosenilda Maria Moraes Silva, que acompanhou os alunos, foi uma grande oportunidade para os acadêmicos buscarem formação referente ao CAR, contendo parte teórica e prática, aprendendo o manuseio em equipamentos de última geração, além de obter, processar dados e realizar o preenchimento do módulo de cadastro de uma propriedade rural.
 
A acadêmica Karla Leite relatou que o curso foi de extrema relevância, principalmente na parte teórica. “Embora já conhecemos um pouco da prática, André Barros mostrou passo a passo como fazer o CAR e GEO. Valeu a pena ter participado”, exclamou.
 
 
Fotos: Câmpus Caiapônia