Docentes participam de Seminário em Goiânia

Publicado em: 11-04-2018


Os professores Dra. Ivone Vieira Pereira, Dr. Hugo Machado Sanchez e Me. Wallace da Silva de Almeida participaram nesta terça-feira, 10, em Goiânia, do Seminário “Orientações para a elaboração de propostas de cursos novos”. A atividade foi promovida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e pelo Fórum Nacional de Pró- Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP).

O seminário, dirigido a pró-reitores, diretores de pós-graduação, coordenadores de propostas de APCN e servidores que atuam na gestão da pós-graduação, visou apresentar o processo de avaliação e, com isso, possibilitar uma melhor compreensão dos critérios gerais e legislação utilizados pelas 49 áreas de avaliação da CAPES e pelo Conselho Técnico Científico da Educação Superior (CTC-ES) na análise das propostas de cursos novos.

No período da manhã, foi realizado treinamento voltado para os fundamentos, conceitos e instrumentos presentes na avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu. À tarde, para encerrar, uma equipe técnica da CAPES esteve presente para atendimento aos proponentes, tratando de assuntos específicos de cada proposta ou IES.


Fotos: Pró-Reitoria de Pós-Graduação