Faculdade de Pedagogia promove seminário sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

Publicado em: 13-04-2018

 
A Faculdade de Pedagogia da Universidade de Rio Verde – UniRV promoveu no dia 03 de abril, seminário sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), sob coordenação da professora Ma. Eli Coelho Guimaraes Carneiro e apoio do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso. A atividade contou com a participação de 60 pessoas entre acadêmicos e docentes, e teve o intuito de estudar e debater a Educação Infantil e sua transição para o Ensino Fundamental, de acordo com a BNCC 2018.
 
Para discutir o assunto, a coordenadora de Educação Infantil de Rio Verde, Ma. Angélica Cândida de Jesus ministrou palestra sobre o documento, de caráter normativo, previsto na Constituição de 1988, na Lei de Diretrizes da Educação Básica (LDB) de 1996 e no Plano Nacional de Educação de 2014.
 
Segundo o diretor da Faculdade de Pedagogia, professor Dr. José Reinaldo de Araújo Quinteiro, além de debater a BNCC, o seminário teve o intuito de motivar os acadêmicos e professores a relacionarem a Base com a Educação e suas experiências. “A BNCC fomenta o compromisso das políticas educacionais voltadas para o desenvolvimento das potencialidades do ser humano. Ela estimula uma prática didático-pedagógica totalmente avessa à discriminação e aos preconceitos”, finalizou.
 
Fotos: Faculdade de Pedagogia