Simpósio de Estudos Jurídicos aborda a “Política Nacional de Combate às Drogas"

Publicado em: 17-04-2018

 
Os acadêmicos do 8º período da Faculdade de Direito da Universidade de Rio Verde – UniRV promoveram nesta segunda-feira, 16, em parceria com o Núcleo de Atividades Complementares e Extensão (NACE), no salão social do Sindicato Rural, o “XVIII Simpósio de Estudos Jurídicos e Ciências Aplicadas”. Mais de 850 pessoas participaram do evento que será realizado até nesta quarta-feira, 18, sob coordenação do professor Me. Aricio Vieira da Silva.
 
Para dar início as atividades propostas, o delegado de Polícia Civil do Estado de Goiás, Dr. Eduardo José do Prado ministrou a palestra magna “Política Nacional de Combate às Drogas”. Segundo o palestrante, o uso indevido de drogas constitui, na atualidade, séria e persistente ameaça à humanidade e à estabilidade das estruturas e valores políticos, econômicos, sociais e culturais de todos os estados e sociedades. “A Política Nacional Antidrogas busca incessantemente, atingir o ideal de construção de uma sociedade livre do uso das drogas ilícitas e o uso indevido de drogas lícitas, e orientar o aperfeiçoamento da legislação para atender a implementação das ações decorrentes desta política”, disse.
 
Para encerrar, foi prestada uma homenagem ao professor Me. Oduvaldo Santana Júnior, que faleceu em novembro do ano passado, deixando saudades eternas a todos que com ele conviveu.  
 
A mesa de honra foi composta pelo coordenador do evento, professor Me. Arício Vieira da Silva; pela diretora da Faculdade de Direito, professora Dra. Telma Divina Nogueira; pela coordenadora do Núcleo de Atividades Complementares e Extensão (NACE), Ma. Línia Dayana Lopes Machado; pela professora da Faculdade e delegada da Escola Superior de Advocacia da subseção de Rio Verde, Ma. Carolina Merida; pela Comandante do 8º CRPM de Rio Verde, Coronel QOPM, Silvana Rosa de Jesus Ramos; pelo representante do comando do 2º BPM de Rio Verde, 2º Tenente da Polícia Militar do Estado de Goiás, Daniedson Barbosa; pelo professor e diretor da Escola Superior da Advocacia e Conselheiro da OAB Goiás, Dr. Rildo Mourão; pelo Comandante do 4º Batalhão de Bombeiro Militar de Rio Verde, Tenente Coronel Amilton Souza Conceição; pelo presidente da OAB subseção de Rio Verde, Dr. Eduardo Lobo; pela representante da Comissão da Advocacia Jovem da OAB de Santa Helena de Goiás, Dr. Flávio Ribeiro Martins; pelo acadêmico do 8º período, Rodrigo Cursino Catarino; pelo professor da Faculdade e juiz do 2º juizado Especial Civil e Criminal da Comarca de Rio Verde, Me. Ricardo Luiz Nicol; e pelo palestrante da noite, Dr. Eduardo José do Prado.