» Notícia
Universidade de Rio Verde realiza o “I Seminário de Pós-Graduação”
Publicado em: 18-04-2018

Com o intuito de oportunizar a troca de experiências e obtenção de novos conhecimentos e expectativas profissionais, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade de Rio Verde – UniRV realizou nesta terça-feira, 17, a abertura do “I Seminário de Pós-Graduação”, com a participação de professores, alunos de programas de pós-graduação, iniciação científica e graduação, além de pesquisadores de instituições públicas e privadas.
 
Para dar início, o Pró-Reitor de Pós-Graduação, professor Dr. Gustavo André Simon falou da importância do evento para o fortalecimento e consolidação da pós-graduação da UniRV, a qual tem como princípio a formação de recursos humanos especializados nas diferentes áreas do conhecimento científico, tanto na capacitação docente e geração de pesquisadores, quanto na qualificação técnica atuante no mercado de trabalho. Ele também expôs sobre o Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal (PPGPV) da Instituição, que recebeu “Conceito 4” na última avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o que demonstra a qualidade da formação, da produção científica e do esforço do corpo docente e discente do Programa.
 
O Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto, representando o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, abordou sobre os investimentos que estão sendo feitos de maneira contínua na UniRV, como a construção do Centro de Convenções, do novo auditório do Bloco Administrativo, que será finalizada em 10 dias, e também das obras da nova Clínica Veterinária para animais de grande porte. Além dos convênios firmados para Mestrados e Doutorados e concessão de Bolsas de Pesquisa destinadas aos professores efetivos da Universidade, com o intuito de estimular a criação de novos cursos de Pós-Graduação.
 
À ocasião, os presentes participaram da palestra “Desafios da Implantação e Consolidação de Programas de Pós-Graduação”, ministrada pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual de Goiás (UEG), professor Dr. Ivano Alessandro Devilla. Ele possui mestrado, doutorado e pós-doutorado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa.  
 
Palestrante da noite, professor Dr. Ivano Alessandro Devilla

Em seguida, foi realizada uma mesa-redonda com o tema “A produção técnica/científica na Pós-Graduação”, mediada pelo professor da Faculdade de Agronomia, Dr. Alessandro Guerra da Silva, e participação da professora titular da Universidade de Brasília (UnB), Dra. Sônia Nair Báo; do coordenador de Pós-Graduação em Direito e Políticas Públicas da Universidade Federal de Goiás (UFG), professor Dr. Saulo de Oliveira Pinto Coelho; do assessor da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade Estadual Paulista (Unesp), professor Dr. João Carlos Silos Moraes; e do palestrante da noite, professor Dr. Ivano Alessandro Devilla.

Nesta quarta-feira, 18, e último dia do evento, aconteceram apresentações dos painéis “Consolidação e Avanços da Pós-Graduação em Agronomia”, “Mestrado Profissional em Direito”, “Desafios da Interdisciplinaridade para Mestrado Profissional” e “Perspectivas e Desafios do Mestrado Profissional Interdisciplinar em Saúde”.




Voltar

NOSSOS CAMPUS
Campus Rio Verde
Fazenda Fontes do Saber,
Caixa Postal 104
Cep: 75901-970 - Rio Verde - Goiás Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Aparecida
Avenida das Palmeiras, chácaras 26 E 27,
Jardim dos Buritis
CEP: 74923-590
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h

Campus Caiapônia
Av. Ministro João Alberto, 310,
Nova Caiapônia, CEP: 75.850-000
Caiapônia - Goiás
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h - 19h às 22h
Campus Goianésia
Rua 12, nº 288, Setor Sul, Prédio Sec. Mun. de Educação, 2º andar
Goianésia - Goiás
Cep: 76.380-000
Atendimento:
7h às 11h - 13h às 17h