Acadêmicos de Agronomia participam de visita técnica em Montividiu

Publicado em: 20-04-2018


Discentes do 6° período da Faculdade de Agronomia da Universidade de Rio Verde - UniRV visitaram nesta quinta-feira, 19, uma área irrigada e uma unidade de beneficiamento de sementes (UBS) do Grupo Grandi, localizada no município de Montividiu, como requisito para formação nas disciplinas de “Irrigação” e “Beneficiamento de Sementes”, ministradas pelos professores, Dr. Gilmar Oliveira Santos e Dr. Alberto Leão de Lemos Barroso, respectivamente.

À ocasião, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer toda a propriedade e ver as áreas com nematoides (verme com corpo em formato cilíndrico), solo compactado, adubação e fertirrigação, e saber ainda mais sobre os procedimentos de irrigação que envolve desde a outorga até o manejo da água. Segundo o professor Gilmar, as aulas práticas funcionam como uma espécie de catalisador para os conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas, já que a vivência de uma experiência facilita a fixação das informações.

A visita foi realizada na Fazenda do senhor Antônio Carlos Grandi, o qual possui dois filhos cursando Agronomia na UniRV, Ana Carla e Matheus Grandi.
 
 
Fotos: Faculdade de Agronomia