Medicina promove treinamento de primeiros socorros em casos de queimadura e afogamento

Publicado em: 02-05-2018


A Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde – UniRV, em parceria com o Corpo de Bombeiros, realizou na última sexta-feira, 27, treinamento de primeiros socorros a vítimas de queimadura e afogamento. A atividade foi coordenada pelas professoras Ma. Barbara Correia Neves Sabino, Ma. Ana Paula Fontana e Ma. Adriana Vieira Macedo Brugnoli.

O número de mortes em acidentes do gênero, no Brasil, supera os 6,5 mil casos por ano, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). As informações revelam que o país ocupa a 3ª colocação no ranking mundial, sendo a segunda maior causa de mortes em crianças entre 1 e 9 anos de idade, e adolescentes e adultos jovens até 29 anos.

Diante disso, a Faculdade realizou o treinamento como parte da disciplina de Medicina Integrada à Saúde da Comunidade (MISCO), com a participação de 54 acadêmicos do 8º período do curso, que estarão em regime de internato nos próximos meses. Segundo a professora Barbara, o treinamento foi uma oportunidade de enriquecerem a formação teórico-prática por meio da interação com a corporação, além de aprenderem intervenções rápidas, oportunas e de qualidade. 


Fotos: Faculdade de Medicina