Faculdade de Pedagogia promove Oficina de Literatura Infantojuvenil

Publicado em: 07-05-2018

 
Discentes do 3°período da Faculdade de Pedagogia da Universidade de Rio Verde – UniRV promoveram no final de abril, oficina que habilita os futuros professores a trabalharem, de forma lúdica, habilidades no ensino da Literatura à crianças matriculadas na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental. A atividade integra a disciplina “Literatura Infantojuvenil”, e foi coordenada pela docente Ma. Aparecida Maira de Mendonça Rezende.
 
À ocasião, as acadêmicas realizaram um estudo sistemático acerca do surgimento da literatura infantil, a importância de se trabalhar diferentes gêneros textuais com as crianças, e buscaram estratégias significativas e pertinentes para que os alunos, desde cedo, tenham contato e prazer com a leitura. A partir de temas propostos como contos de fadas, poesias, parlendas, fábulas, histórias em quadrinhos, dentre outras, as discentes compreenderam que o trabalho ajuda tanto no interesse pela leitura, quanto no desenvolvimento social, emocional e cognitivo da criança.
 
De acordo com o diretor da Faculdade de Pedagogia, Dr. José Reinaldo de Araújo Quinteiro, estas oficinas visam a criação de ações que leve a criança a ter contatos com os livros, habituando-a com sua textura, forma, cheiro e despertem-na o hábito de leitura e descobertas de lugares, cores e ambientes nunca imaginados. “Além disso, estamos formando profissionais atualizados, inovadores e comprometidos com as mudanças educacionais e com o desenvolvimento de habilidades, de forma lúdica, no ensino da Literatura”, disse.
 

Fotos: Faculdade de Pedagogia