Idosos são orientados sobre a importância do exercício físico

Publicado em: 14-05-2018


Os idosos do Projeto Melhor Idade da Universidade de Rio Verde – UniRV participaram nesta segunda-feira, 14, da palestra “A importância do exercício físico para o envelhecimento saudável”, ministrada pelo diretor do curso de Medicina, professor Esp. Rychard Arruda de Souza. A atividade foi organizada pela Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia (LIAGGE), em parceria com os docentes Me. Bruno Cleyton da Silva Barros (coordenador da Academia Escola) e Me. Fabio Henrique Ribeiro.

Segundo o professor Bruno Cleyton, a palestra contou com a participação de 110 idosos. Ele salientou ainda a importância do contato direito dos acadêmicos da Faculdade de Medicina com o público da terceira idade, já que eles necessitam de informações e cuidados para obter longevidade com qualidade. Ao final, foi oferecido um café da manhã para repor as energias.  

O Projeto Melhor Idade UniRV é voltado para os aposentados da Instituição e pessoas acima de 60 anos, os quais participam de aulas de hidroginástica, alongamento, exercícios localizados e de fortalecimento muscular. As atividades acontecem as segundas e quartas-feiras, das 8h às 10h.
 
 
Fotos: Academia Escola