Inicia programação do “IV Congresso de Medicina e Saúde Coletiva do Sudoeste Goiano”

Publicado em: 16-05-2018

 
Começou nesta terça, 15, na APROFE, e vai até quinta-feira, 17, o “IV Congresso de Medicina e Saúde Coletiva do Sudoeste Goiano” da Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde – UniRV. O evento tem como proposta principal favorecer a integração da comunidade acadêmica e profissional para a discussão e demonstração da realidade do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
A mesa de honra foi composta pelo diretor da Faculdade de Medicina, professor Esp. Rychard Arruda de Souza, representando o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira; pela coordenadora pedagógica da Faculdade de Medicina, professora Ma. Kênia Alves Barcelos; pela coordenadora geral do Congresso, professora Ma. Ana Paula Fontana; pela coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids e hepatites virais de Sertãozinho (SP), Giselle Juliana de Jesus; e pelo palestrante, Médico de Família e membro da Associação Italiana de Slow Medicine, Mássimo Colombini Netto.
 
Para dar início as atividades propostas, o diretor da Faculdade de Medicina, professor Esp. Rychard Arruda de Souza elogiou o empenho dos professores e acadêmicos organizadores do Congresso, salientou a importância da participação dos discentes em eventos científicos e reforçou a necessidade de programas que estimulem as pessoas a realizarem ações preventivas para que tenham longevidade com qualidade.
 
A palestra de abertura abordou o tema: “Slow Medicine”, ministrada pelo médico Mássimo Colombini Netto. Em seguida, a coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids e hepatites virais de Sertãozinho (SP), Giselle Juliana de Jesus discorreu sobre: “Profilaxia Pré-Exposição ao HIV (PreP) e Profilaxia Pós-Exposição (PEP). Desafios e possibilidades de implantação”.
 
Confira a programação completa: