Acadêmicos de Engenharia Ambiental (câmpus Caiapônia) participam de visita técnica

Publicado em: 21-05-2018


Discentes do 9° período da Faculdade de Engenharia Ambiental da Universidade de Rio Verde – UniRV (câmpus Caiapônia) visitaram no dia 05 de maio, a Fazenda Floresta, pertencente ao grupo JBJ Agropecuária, localizada no município de Nazário – GO, como requisito para formação na disciplina de “Resíduos Agropecuários”, ministrada pela professora Esp. Rosenilda Maria de Moraes Silva.

Para dar início, ocorreu a apresentação da parte administrativa da empresa e da marca Swift Black pelo responsável Jucelino Denes Inácio Matos. Em seguida, o supervisor do confinamento, Sr. Oséias Pinto Alves, falou sobre o processo de fabricação das rações, o sistema de manejo do confinamento e o processo de compostagem dos dejetos dos animais para a fabricação de adubos orgânicos. 

A acadêmica Jordana Almeida Marques relatou a importância da visita técnica. “O momento mais interessante na visita foi conhecermos como funciona a disposição dos dejetos bovinos oriundos do confinamento, que voltado para as questões ambientais, traz muitos impactos se dispostos de maneira incorreta no meio ambiente”, exclamou.
 
 
Fotos: Câmpus Caiapônia