Candidatos realizam provas do Vestibular de Medicina 2018/2 da UniRV

Publicado em: 21-05-2018

 
Começaram a ser aplicadas nesta segunda-feira, 21, as provas do Vestibular de Medicina 2018/2 da Universidade de Rio Verde - UniRV (câmpus Rio Verde). Cerca de 1.700 inscritos disputam as 60 vagas ofertadas.
 
Reitor, Dr. Sebastião Lázaro Pereira, a Pró-Reitora de Graduação, Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas e membros da Comissão Permanente de Vestibular (COPEVE)
 
Os estados com maior número de inscritos foram: Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal, Tocantins, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Pará. Os portões dos prédios foram abertos às 12h e as avaliações tiveram início às 14h. O processo seletivo será encerrado às 18h e os candidatos só poderão deixar o local de prova a partir das 17h45.
 
De Imperatriz (MA), Magjulhe da Silva Madeira Feitosa, de 21 anos, há dois anos e meio faz cursinho para entrar numa faculdade de Medicina. Segundo ela, há aproximadamente um ano, após fazer pesquisas sobre faculdades de medicina, escolheu a UniRV pela excelente estrutura da Instituição, ótimos professores e também porque a Universidade tem se tornado referência no país no quesito Ensino Superior. “O reconhecimento do curso pelo Ministério da Educação foi fator preponderante”, disse.
 
Magjulhe saiu de Imperatriz (MA), cerca de 1.615 km de Rio Verde, para prestar o vestibular
 
Raquel Lustosa Soares, de 18 anos, é de Fortaleza (CE), cerca de 2.550 km de Rio Verde. Ela está há seis meses se preparando para entrar em uma faculdade de medicina. “Conheci a UniRV por meio de um parente que mora na cidade e me indicou”, disse.
 
Raquel presta o vestibular da UniRV pela primeira vez
 
Lucas Deichel Stelter, de 17 anos, veio de Porto Alegre (RS) para fazer a prova. De acordo com ele, que está há seis meses fazendo cursinho preparatório, a escolha pela Universidade se deu pela recomendação de um tio, que é médico. “A Faculdade de Medicina é bastante conhecida, recebi boas referências de acadêmicos daqui”, comentou.
 
O piauiense Matheus Alencar Marques, de 20 anos, também presta o vestibular na UniRV pela primeira vez. Ele, que é de Teresina, descobriu que sua vocação era para a medicina. “Devemos buscar conhecimento de maneira constante, se aprovado, quero poder fazer a diferença na sociedade”, disse.
 
Matheus chegou a cursar um período de engenharia civil na capital do seu estado, mas decidiu correr atrás do seu sonho, cursar medicina
 
A divulgação final aos candidatos aprovados na primeira chamada será feita no dia 08 de junho, após às 15h, no site: www.unirv.edu.br, até o limite de vagas oferecidas para o curso.