Simpósio de Biologia promove curso intensivo de processamento histológico

Publicado em: 22-05-2018

 
Deu início nesta segunda-feira, 21, o Simpósio da Faculdade de Biologia (SIFABIO) da Universidade de Rio Verde – UniRV. Sob coordenação da diretora do curso, professora Ma. Silvia Rosana Pagliarini Cabral e coordenação científica do professor Dr. Sergio Fonseca Zaiden, o evento tem o intuito de proporcionar o entendimento dos fundamentos técnicos para a análise de tecidos, normais ou patológicos. A programação encerra nesta terça-feira, 22, e é destinada à profissionais e acadêmicos dos cursos de Ciências Biológicas, Agrárias e da Saúde.
 
A palestra magna com o tema “Processamento histológico: princípios e fundamentos” foi ministrada pelo professor Dr. Sergio Fonseca Zaiden, que discursou sobre a teoria, e pela egressa da Faculdade e técnica no laboratório Diagnose, Lauise Rodrigues, que falou sobre a atividade prática.

Segundo os coordenadores do evento, o Simpósio é uma oportunidade para que os graduandos e profissionais da área possam obter conhecimento das principais técnicas em histologia, aplicando-as no dia a dia de um laboratório clínico.