Reflexão sobre “Saúde estética” abre Ciclo de Palestras da Faculdade de Farmácia

Publicado em: 23-05-2018

 
Iniciou nesta quarta-feira, 23, e vai até sexta-feira, 25, no auditório do Bloco II, o Ciclo de Palestras da Faculdade de Farmácia da Universidade de Rio Verde – UniRV. Coordenado pelas docentes Ma. Nádia Helena Garofo Rodrigues Pentiado (diretora do curso) e Esp. Neide Darc Guimarães Menezes, o evento é destinado a professores, acadêmicos e profissionais da área, e tem como objetivo proporcionar ampliação de conhecimentos por meio do intercâmbio científico-cultural.
 
Durante a cerimônia de abertura, a professora Esp. Neide Darc Guimarães Menezes agradeceu a presença de todos e destacou que o evento foi programado visando ampliar as perspectivas dos discentes quanto ao curso de Farmácia. À ocasião, o secretário geral do Conselho Regional de Farmácia, Daniel Jesus de Paula, falou sobre a expansão do Conselho com a abertura de delegacias regionais.  
 
Para encerrar a programação do dia, a palestra com o tema “Saúde Estética, mais que uma profissão, um dom”, foi ministrada pela farmacêutica, terapeuta floral, especialista em saúde estática e membra da Comissão de Farmácia e Estética do Estado de Goiás (CRF-GO), Layane Gracielly Dias de Oliveira.
 
Com temas variados, o Circuito mostrará ainda diferentes linhas para a futura atuação profissional; divulgação e atualização de distintas técnicas e metodologias empregadas na área farmacêutica; além de estimular a pesquisa e ampliar os conhecimentos relacionados à farmácia.