Servidores da UniRV recebem instruções sobre o uso de equipamentos de segurança

Publicado em: 25-05-2018


Nesta quinta-feira, 24, o Departamento de Segurança do Trabalho da Universidade de Rio Verde – UniRV realizou treinamento sobre a Norma Regulamentadora NR 06 do Ministério do Trabalho, que prevê a obrigatoriedade no uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), destinado aos servidores do Departamento de Obras da Instituição.

O curso, que está no cronograma de treinamentos organizados pela Pró-Reitoria de Administração e Planejamento para reforçar a conscientização sobre o uso dos EPI’s, foi ministrado pela engenheira de segurança do trabalho, professora Esp. Cristiane Marques de Freitas Loiola. Segundo ela, EPI é todo dispositivo ou produto de uso individual para proteger a saúde e a integridade física do trabalhador.

A atividade contou também com a participação do Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto e dos representantes dos Departamentos de Obras e Segurança do Trabalho, Dr. Bacus de Oliveira Nahime, Roberto Pereira de Souza e Marco Antônio Alves Ferreira.

Segundo o Pró-Reitor, a conscientização do risco a que estará exposto, aliado a um conjunto de regras básicas de segurança, bem como o treinamento para o uso dos EPI’s, são ferramentas importantes que asseguram o sucesso das medidas individuais de proteção à saúde do operário.