Acadêmicos participam de visita técnica à Secretaria Estadual de Saúde de Goiás

Publicado em: 04-06-2018


Os acadêmicos do 8º período da Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde – UniRV visitaram nos dias 18 e 25 de maio, em Goiânia, o Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde – Conecta SUS Zilda Arns Neumann, instalado na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES/GO).

A visita, coordenada pelas docentes da disciplina de Medicina Integrada à Saúde da Comunidade (MISCO), Ma. Ana Paula Fontana, Ma. Adriana Vieira Macedo Brugnoli e Ma. Barbara Correia Neves Sabino, e acompanhada pelo gerente da unidade, Jean Pierre Pereira, teve como proposta principal favorecer a integração da comunidade acadêmica para a discussão e demonstração da realidade do Sistema Único de Saúde (SUS).

As professoras agradeceram aos representantes do Conecta SUS por todo o suporte oferecido aos discentes, onde eles puderam vivenciar os desafios da gestão em saúde, conhecer novas formas de compilação de dados e meios de se buscar melhor resolutividade por meio do estudo dos indicadores de saúde.

Conecta SUS

O Conecta SUS tem como missão a compilação, o tratamento e disponibilização das informações, o monitoramento e análise dos indicadores – na área da saúde, em especial, e socioeconômicos em geral – dos 246 municípios do Estado de Goiás, envolvendo ainda as áreas administrativa, financeira e de planejamento da SES/GO.

Trata-se de um Projeto inédito no país, que monitora, em tempo real, todas as informações em Saúde do Estado, para subsidiar técnicos a coordenarem, com precisão, atividades, ações e políticas da Secretaria. O Centro contribui para a elaboração das propostas de ações estratégicas dos gestores (Estadual e Municipais), com o objetivo de melhorar a vida das pessoas e, como consequência, os indicadores acompanhados.


Fonte: Conecta Sus
Fotos: Faculdade de Medicina