Docente da Faculdade de Engenharia Ambiental defende tese de Doutorado

Publicado em: 07-06-2018


No dia 25 de maio, o professor da Faculdade de Engenharia Ambiental da Universidade de Rio Verde - UniRV, Fausto Rodrigues Amorim defendeu a tese de Doutorado “Estudo de pré-tratamento de bagaço de cana pela associação do ɣ-valerolactone (GVL) e glicerol visando a sacarificação”, pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da Universidade Federal de Uberlândia (PPGEQ/UFU), em parceria com a Universidade de Tecnologia de Queensland, na Austrália.

A banca foi composta pelos professores do PPGEQ/UFU, Dr. Ubirajara Coutinho Filho e Dra. Fabiana Regina Xavier Batista, e pelos docentes Dr. Carlos Frederico de Souza Castro, do Instituto Federal Goiano (IFGoiano/Rio Verde), Dr. Diego Andrade Lemos, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM/Uberaba) e Dra. Verônica dos Santos Lopes (Programa Nacional de Pós-Doutorado PNPD/UFU).

Sob orientação do professor Dr. Ubirajaba Coutinho Filho, o docente adquiriu o título de doutor após quatro anos de intensivas pesquisas, cujo objetivo primordial foi o de avaliar efeitos do pré-tratamento estudado no bagaço de cana na sacarificação enzimática. 
 
A Reitoria da UniRV parabeniza o professor Fausto Rodrigues Amorim  pela aprovação no doutorado e o sucesso do trabalho, o qual sem dúvida irá agregar na formação dos docentes, dos acadêmicos e colaborar com a sociedade.
 
 
Fotos: Faculdade de Engenharia Ambiental