Júri Simulado é aplicado aos acadêmicos de Direito

Publicado em: 12-06-2018


A Faculdade de Direito da Universidade de Rio Verde – UniRV, por meio do Setor de Prática Processual Simulada (SPPS), realizou nesta segunda-feira, 11, no auditório do Tribunal do Júri do Fórum de Rio Verde, mais uma edição do Júri Simulado. A atividade foi coordenada pelos professores Me. Aricio Vieira da Silva e Me. Danilo Marques Borges.

À ocasião, foi submetido a julgamento um crime de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Ao final, o acusado foi condenado a pena de 11 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado, e teve o direito de recorrer em liberdade.

A atividade contou com a presença de todo os acadêmicos do 6º período (100 pessoas). Segundo o coordenador, professor Me. Aricio Vieira da Silva, todos os cargos são ocupados por discentes do curso, com o objetivo de aproximá-los da realidade prática da efetivação do direito, sobretudo, do direito penal e processual penal. “O desempenho de nossos acadêmicos surpreendeu a todos pela desenvoltura com que desempenharam suas funções”, comentou. 


Fotos: Faculdade de Direito