Faculdade de Medicina desenvolve o Projeto Mamãe Coruja

Publicado em: 12-06-2018


A Universidade de Rio Verde – UniRV realizou na última semana, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bairro Promissão, o Projeto de Extensão Mamãe Coruja, desenvolvido como parte da disciplina de Medicina Integrada à Saúde da Comunidade (MISCO) da Faculdade de Medicina, em parceria com as Faculdades de Enfermagem e Fisioterapia.

À ocasião, as gestantes participaram de palestras sobre “Sinais de parto”, “Importância postural e alongamentos durante a gestação” e “Aleitamento materno”, ministradas pela médica Esp. Tathiane Alves Lima Evangelista, pela fisioterapeuta Me. Evelyn Schulz e pela acadêmica de Enfermagem, Letícia Araújo, respectivamente.

Durante a ação, foram realizadas aferição de pressão arterial, classificação de glicemia, orientações sobre alimentação saudável e atividade física, e foram coletados dados antropométricos. As gestantes puderam realizar ainda um mini ensaio fotográfico para guardarem de lembrança. Ao final do evento, foram sorteados brindes para as participantes.


Fotos: Faculdade de Medicina