Projeto “Bem Estar Mulher” é promovido por Faculdades da UniRV

Publicado em: 13-06-2018


Os acadêmicos do 2º período da Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde – UniRV, em parceria com os discentes da Faculdade de Psicologia, realizaram na última semana, no Bairro Céu Azul, o Projeto Bem Estar Mulher (BEM). O evento foi coordenado pelas docentes Ma. Ana Paula Fontana, Ma. Adriana Vieira Macedo Brugnoli, Ma. Barbara Correia Neves Sabino e Ma. Ellen Portilho de Souza.

O projeto teve a participação de 40 mulheres, com o intuito de estimular a promoção de saúde por meio da conscientização quanto ao climatério, fase que compreende a transição do período reprodutivo para o não reprodutivo. À ocasião, foram realizadas entrevistas, coleta de dados antropométricos, aferição de pressão arterial, classificação de glicemia, aplicação de questionário de avaliação de qualidade de vida, e orientações e encaminhamentos psicológicos.

Segundo a professora Ma. Barbara Correia Neves Sabino, a atividade terá continuidade nos próximos semestres, e os dados coletados serão utilizados na elaboração de estudos científicos.
 
 
Fotos: Faculdade de Medicina