Obras do novo Laboratório de Análises Microbiológicas de Alimentos são vistoriadas

Publicado em: 20-06-2018


Aconteceu nesta quarta-feira, 20, acompanhamento, em campo, de todo o processo das obras do novo Laboratório de Análises Microbiológicas de Alimentos da Universidade de Rio Verde – UniRV, em parceria com a Prefeitura Municipal e Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON). As análises, a princípio, serão para os alimentos de origem animal, produzidos pelos estabelecimentos certificados pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

A vistoria foi acompanhada pelo Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto; o mestre de obras, Marco Antônio Alves Ferreira; o coordenador dos laboratórios, professor Me. Daniel Tizo Costa; e a responsável pelo Laboratório de Análises Microbiológicas de Alimentos, professora Ma. Nilda Maria Alves, e realizada pelo promotor de justiça e professor da Faculdade de Direito, Me. Márcio Lopes Toledo; a diretora do Serviço de Inspeção Municipal, Cinthia Yukico dos Santos; e o diretor do Departamento Municipal de Vigilância Epidemiológica, Leonardo Vieira Campos.

Para o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Me. Alberto Barella Netto, o investimento faz parte da responsabilidade da gestão, que é aplicar todos os recursos possíveis na formação e melhoria do ensino. “Nosso objetivo é termos laboratórios cada vez mais completos, a fim de que a qualidade do ensino continue sendo sempre uma referência no estado”, comentou.

Segundo o promotor de justiça, professor Me. Márcio Lopes Toledo, a UniRV se tornou um grande patrimônio e cresce cada vez mais. "A estrutura propiciará serviços de análise microbiológica de alimentos, atestando a entrada de produtos com qualidade no mercado”, disse.