Candidatos realizam provas do Vestibular de Medicina 2018/2 da UniRV

Publicado em: 25-06-2018


Em um clima de ansiedade e otimismo, candidatos de vários lugares do Brasil participam na tarde desta segunda-feira, 25, do Vestibular de Medicina 2018/2 da Universidade de Rio Verde – UniRV para o câmpus de Aparecida de Goiânia. Aproximadamente 1,4 mil inscritos disputam, em Rio Verde, as 60 vagas ofertadas – concorrência de 23 candidatos por vaga. As avaliações tiveram início às 14h, e o encerramento será às 18h.

Vestibulandos de 13 estados participam do Processo Seletivo. Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Tocantins, Mato Grosso, Pará e Bahia foram as localidades com o maior número de inscritos. As cidades de Goiás com mais concorrentes foram: Goiânia, Rio Verde, Anápolis e Aparecida de Goiânia.
 
Aproximadamente 120 pessoas entre coordenação, fiscais e apoio trabalham para garantir a organização. O Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira; a Pró-Reitora de Graduação, professora Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas; o coordenador do câmpus Aparecida, professor Eduardo de Oliveira Silva; o diretor da Faculdade de Medicina (câmpus Rio Verde), Esp. Rychard Arruda de Souza; e membros da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) também acompanham o processo seletivo.

Bem antes do horário previsto, Raissa de Abreu Costa Araújo, 21 anos, natural do município de Palmas - TO, já aguardava a abertura dos portões para ingressar ao local de provas. “É a quinta vez que presto o vestibular da UniRV, estou confiante e preparada. É aqui que eu quero estudar, gostei do estilo da prova e recebi ótimas referência da Instituição”, afirmou ela, que vem se preparando há dois anos para entrar no curso de Medicina.
 
Raissa de Abreu Costa Araújo, 21 anos, de Palmas - TO, presta o vestibular pela quinta vez
 
Confiante na aprovação para uma das 60 vagas no curso de Medicina, Eduardo Scandian Bolsanelo, 36 anos, veio de Belém – PA, há aproximadamente 2.210 km de Rio Verde, para prestar o vestibular. “Estou bastante otimista. Sempre sonhei em cursar Medicina, mesmo já sendo formado em Administração. A minha decisão em escolher esta carreira foi por vocação pessoal. “Conheci a UniRV por meio de um amigo da minha esposa que prestou vestibulares anteriores e hoje é acadêmico da Universidade”, disse.
 
Eduardo Scandian Bolsanelo, 36 anos, veio de Belém – PA, há aproximadamente 2.210 km de Rio Verde, para prestar o vestibular de Medicina
 
Amanda Pessoa Silva, 18 anos, de Goiânia – GO, acredita que além da boa preparação, confiança e calma são fundamentais para se sair bem no vestibular. “Espero obter reconhecimento profissional com a Medicina. Além do cursinho, estudo 12 horas diariamente focada em alcançar meu objetivo”, relatou. Ela ainda afirmou que o critério de escolha pela UniRV foi a qualidade dos professores e infraestrutura.
 
Amanda Pessoa Silva, 18 anos, de Goiânia – GO, acredita que além da boa preparação, confiança e calma são fundamentais para se sair bem no vestibular
 
O Reitor destacou que a realização de mais este vestibular evidencia o resultado de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido nas Faculdades de Medicina, com investimentos em docentes, laboratórios, biblioteca, capacitação de pessoal, pesquisa e trabalhos voltados à comunidade.  “O curso de Medicina é embasado nos valores e princípios da competência técnica, do comprometimento ético-social e do desenvolvimento científico e humanístico. Estudar na Faculdade de Medicina da UniRV é investir em uma formação de qualidade, é formar profissionais capacitados a atuar no processo de saúde-doença, com responsabilidade social e compromisso com a cidadania”, afirmou. 
 
A divulgação final aos candidatos aprovados na primeira chamada será feita no dia 10 de julho, após às 15h, no site: www.unirv.edu.br, até o limite de vagas oferecidas para o curso, e as matrículas poderão ser realizadas nos dias 11 e 12 de julho. Saiba mais pelo LINK.