Professores-advogados são homenageados por contribuição docente em Goiás

Publicado em: 26-06-2018


Na última sexta-feira, 22, nove professores e aposentados da Faculdade de Direito da Universidade de Rio Verde – UniRV foram homenageados com a Comenda Mérito Jurídico Docente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB/GO). Os profissionais receberam a honraria, em Goiânia, como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao ensino jurídico do estado de Goiás.

Receberam a Comenda os seguintes docentes: Me. Arício Vieira da Silva, Me. Claudino Gomes, Me. Danilo Marques Borges, Esp. José Rogério dos Santos, Me. Sueide Couto Neco de Souza, Dra. Telma Divina Nogueira Rodrigues (diretora da Faculdade de Direito) e Ma. Viviane Aprigio Prado e Silva (procuradora geral da UniRV). Também foram agraciadas as professoras aposentadas: Elza Soares Batista e Helena Maria Campos.

Segundo a diretora da Faculdade de Direito, professora Dra. Telma Divina Nogueira Rodrigues, o curso parte de uma filosofia de ensino que prima pela busca de uma sólida formação teórica aliada à preparação para a prática profissional e para as atividades de fomento à pesquisa. “Todos ficaram honrados com a homenagem, sobretudo, por serem comendadores ao lado de Julpiano Chaves, Nelson Figueiredo, Ari Ferreira de Queirós, Benedito Ferreira Marques e Jamil Pereira de Macedo, grandes doutrinadores brasileiros e expoentes juristas goianos”, disse.

COMENDA

A Comenda do Mérito Jurídico Docente é uma parceria entre a Comissão de Educação Jurídica (CEJUR) e a Escola Superior da Advocacia (ESA), e visa homenagear advogados-professores, em atividade ou aposentados, que tenham demonstrado dedicação singular por pelo menos 10 anos.
 
 
Fotos: Faculdade de Direito