Docente da UniRV recebe título de cidadão rioverdense

Publicado em: 27-06-2018


Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município, nesta terça-feira, 26, em sessão solene na Câmara Municipal, o professor da Faculdade de Engenharia de Software da Universidade de Rio Verde – UniRV, Esp. Roberto Lauro Tambasco Júnior recebeu o título de cidadão rioverdense, concedido pelo vereador Luiz Alves de Oliveira, em virtude do decreto legislativo nº 10/2018.

O evento contou com a presença de diversas personalidades, autoridades e vereadores. A execução do Hino Nacional e de Rio Verde marcou o início da solenidade. À ocasião, o docente agradeceu imensamente e disse estar honrado pela homenagem. “São mais de 25 anos como professor da UniRV, lecionei para mais de 3 mil alunos, fui gestor institucional da Universidade e coordenei projetos de extensão como o Aurora, que beneficiou mais de 2 mil crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) com a inclusão digital. Me sinto muito feliz por ser parte do quadro docente da Instituição”, disse.

A honraria é um título honorífico concedido a pessoas não naturais de um município, mas que lá foram morar ou desenvolveram trabalhos importantes para a sociedade. Os nomes dos homenageados foram indicados pelos vereadores e aprovados em plenário.