UniRV lança revista científica nas áreas de gestão, tecnologia e sustentabilidade

Publicado em: 27-06-2018

 
A Universidade de Rio Verde – UniRV lançou nesta terça-feira, 27, a Revista Científica Gestão, Tecnologia e Sustentabilidade (GTS). O veículo, em plataforma digital, terá periodicidade semestral e divulgará até 15 artigos, por edição, nas áreas de Engenharia Ambiental, Civil, Mecânica, de Produção, de Software, e Gestão.
 
A revista, de livre acesso a todas as instituições de Ensino Superior, objetiva fortalecer o conhecimento científico, por meio da divulgação de pesquisas desenvolvidas por autores nacionais e internacionais. Os artigos, de conteúdo inédito, são selecionados de acordo com critérios de qualidade, criatividade, originalidade e relevância científica. As submissões e a avaliação dos artigos são em fluxo contínuo, por meio do sistema Double Blind Review, e os trabalhos são aceitos nas línguas portuguesa e inglesa.
 
A programação contou com palestra sobre a importância e técnicas de Publicações científicas, ministrada pelo biólogo, professor universitário, membro do corpo editorial da Herpetology Notes, da Sociedade Brasileira de Zoologia (SBZ), da Sociedade Brasileira de Herpetologia (SBH), mestre e doutor em Ecologia e Evolução pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Alessandro Ribeiro de Morais.
 
O Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, professor Dr. Eduardo Lima do Carmo destacou a relevância de lançar um canal para a divulgação de estudos científicos. Já o editor chefe da GTS, professor Dr. Warley Augusto Pereira acrescentou que será mais uma opção em áreas que pouco se encontra periódicos. O evento contou ainda com apresentação autoral dos idosos do programa 3º Idade na UniRV.
 
Procedimentos para os interessados em submeter os artigos para apreciação e publicação: Cadastrar na revista, entrar na área de submissão e postar o artigo. 
 
Corpo editorial da GTS
 
Editor Chefe: Dr. Warley Augusto Pereira
 
Editores de Seção
Engenharia Ambiental: Me Weliton Eduardo de Lima Araújo
Engenharia Civil: Me Tiago Ferreira Campos Neto
Engenharia Mecânica: Me Alex Anderson de Oliveira Moura
Engenharia de Produção: Me Darlan Marques da Silva
Engenharia de Software: Ma Vanessa Avelino Xavier de Camargo.