Comissão da UniRV participa de Fórum e Congresso Brasileiro de Extensão

Publicado em: 02-07-2018

 
Membros da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade de Rio Verde – UniRV participaram, de 25 a 27 de junho, do 43º Encontro Nacional do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições de Educação Superior Brasileiras (FORPROEX), e de 28 a 30 de junho, do 8º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU), ambos realizados em Natal (RN).
 
A Comissão foi representada pela Pró-Reitora de Extensão e Cultura (PROEXT), professora Ma. Vanessa Renata Molinero, pelo coordenador de Extensão, professor Dr. Tiago Luis Eilers Treichel e pela membra da Câmara de Extensão, professora Ma. Carolina Merida. Durante a realização do 43º Encontro, com tema “Gerir Desafios, Gerar Resultados”, foi eleita a coordenação da entidade para gestão 2018/2019. A Pró-Reitora da UniRV foi eleita vice-coordenadora da região Centro-Oeste. Esta foi a primeira vez que um pró-reitor de uma universidade pública municipal foi eleito.
 
O FORPROEX é uma entidade voltada para a articulação e definição de políticas acadêmicas de extensão, comprometida com a transformação social para o pleno exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia.

8º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU)
 
Com o tema “Extensão e Sociedade: Contextos e Potencialidades”, o CBEU reuniu professores, técnicos e estudantes que integram o quadro de ações extensionistas das universidades brasileiras, e propôs uma discussão sobre a Extensão Universitária e sua relação com a sociedade, como campo de produção de conhecimentos e transformação social no contexto sócio-econômico-político atual.
 
À ocasião, a comissão da UniRV avaliou os trabalhos inscritos no Congresso e divulgou o “IX Seminário Regional de Extensão Universitária da região Centro-Oeste (SEREX)”, que acontecerá de 20 a 22 de agosto. 
 

Fotos: Pró-Reitoria de Extensão e Cultura