Acadêmica de Medicina participará de curso sobre biologia celular e molecular do câncer

Publicado em: 10-07-2018


A discente do 6º período da Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde – UniRV (câmpus Goianésia), Raissa Silva foi aprovada no “IV Curso de Inverno de Biologia Celular e Molecular do Câncer”, que acontecerá de 23 a 27 de julho, no Centro Internacional de Pesquisa (CIPE), em São Paulo. O curso terá aulas teóricas sobre os principais aspectos da biologia celular e molecular do câncer.

Durante o evento ela também apresentará o trabalho, em formato de pôster, intitulado: “Avaliação do potencial do uso da biopsia líquida para a detecção precoce de câncer”. O estudo teve o objetivo de avaliar o potencial do diagnóstico precoce do câncer por meio da biópsia líquida utilizando diferentes estudos e bases de dados. Segundo a acadêmica, as evidências sobre a validade desses testes ainda estão emergindo, uma vez que a maioria dos tipos de câncer ainda não possui biomarcadores bem definidos para o rastreamento efetivo.

Congresso de Ginecologia

Além da aprovação no curso do CIPE, a discente participou, de 06 a 08 de junho, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), do 50º Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Distrito Federal.
 
À ocasião, a discente apresentou seis trabalhos em formato de pôster: “Atenção em saúde no pré-natal de uma gestante em privação de liberdade”; “Tumor teratoide congênito(epignathus): relato de caso (sob orientação da professora Ma. Fernanda Rassi Alvarenga)”; Gestante com quadro de abdome agudo inflamatório (apendicite aguda): relato de caso; “Litíase biliar em paciente pediátrico durante a gestação: relato de caso”; “O uso de medicamentos psicoativos durante a gestação”; e “Sinéquia Vulvar em paciente pediátrico: relato de caso”.