Curso de Medicina em Aparecida é reconhecido com louvor

Publicado em: 13-07-2018


O Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE/GO) se reuniu nesta sexta-feira, 13, para discutir o reconhecimento do curso de Medicina da Universidade de Rio Verde – UniRV (câmpus Aparecida de Goiânia). Após avaliação técnica in loco de uma comissão de especialistas, foi aprovado o reconhecimento com prazo máximo até 31 de dezembro de 2022, considerando a excelência dos quesitos analisados.

O resultado foi comemorado pela Reitoria da UniRV, professores e acadêmicos. O Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, membro do CEE/GO, ao agradecer a confiança do Conselho Estadual de Educação, informou o compromisso da Instituição com a qualificação do corpo docente do curso de Medicina, que nessa semana se encontra em São Leopoldo/RS, no Doutorado Interinstitucional, oferecido em parceria com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Ele aproveitou a oportunidade para anunciar o novo sistema informatizado de controle de notas e frequências “SEI Mobile Professor” que será implantado na Instituição no 2º semestre.

À ocasião, o coordenador geral do câmpus Aparecida, professor Eduardo de Oliveira Silva, que também é membro do CEE/GO, exaltou o trabalho dos docentes e servidores na busca incessante em garantir a qualidade no curso de Medicina. “Sem o olhar atento da Administração Superior esse resultado seria inalcançável”, disse. A conselheira Maria Ester Galvão, ao pedir a palavra, testemunhou sua alegria com o processo de reconhecimento, fruto de uma decisão estratégica da Reitoria na localização e estrutura que induz ao acadêmico o caminho do conhecimento em excelência, e ressaltou que as dúvidas existentes no passado, com a abertura do curso de Medicina, se transformaram com todo o trabalho existente, em modelo e referência para outras instituições no estado de Goiás.