Pró-Reitores da UniRV participam de Fórum em Brasília

Publicado em: 24-08-2018


Os Pró-Reitores da Universidade de Rio Verde – UniRV, Dr. Eduardo Lima do Carmo (Pesquisa e Inovação) e Dr. Gustavo André Simon (Pós-Graduação) participaram nesta quarta-feira, 22, no Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT) da Universidade de Brasília (UnB), do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP), regional Centro-Oeste.

Dentre vários assuntos abordados destacou-se a “Avaliação da Pós-Graduação: desafios e perspectivas”. Segundo o professor Gustavo Simon, visto o cenário da Pós-Graduação brasileira serão mais criteriosos os processos avaliativos de implantação e manutenção dos Programas de Mestrado e Doutorado. O professor Eduardo Lima manifestou sua preocupação com o fomento à pesquisa. “Muitos cortes, principalmente em âmbito federal, foram realizados e, a princípio, essa ação impactará na abertura de novos editais comprometendo, também, os trabalhos em andamento”, disse.

FOPROP

O Encontro Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (ENPROP) ocorre anualmente em uma das regiões do país, e conta com a participação de gestores das instituições de ensino superior de todo o Brasil e dos diversos segmentos (públicos federais, estaduais e municipais, confessionais/comunitários, e particulares) que se dedicam regularmente à pesquisa, à inovação e à pós-graduação, além de gestores ministeriais, dirigentes das agências de fomento, pesquisadores renomados e convidados. 
 

Fotos: Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação