Faculdade de Pedagogia realiza palestra sobre a Base Nacional Comum Curricular

Publicado em: 30-08-2018


Nesta quarta-feira, 29, a Faculdade de Pedagogia da Universidade de Rio Verde – UniRV, em parceria com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e o Programa de Residência Pedagógica, realizou palestra sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na Educação Infantil, proferida pela orientadora educacional da Secretaria Municipal de Educação, Dra. Giselly de Oliveira Lima.

A atividade teve o objetivo de debater sobre a formação dos futuros licenciados que pretendem atuar nas redes municipais de educação e em escolas particulares. Segundo a palestrante, a BNCC na Educação Infantil impulsiona o direito da criança a conviver, brincar, participar, explorar e expressar. “Isto requer dos professores um currículo flexível, e das redes municipais de educação e escolas particulares uma política de formação continuada de seus docentes”, disse.

Segundo o diretor da Faculdade de Pedagogia, professor Dr. José Reinaldo de Araújo Quinteiro, a palestra proporcionou reflexão sobre o processo educativo, como um sistema aberto, que potencializa os agentes educadores a se reinventarem no espaço diversificado da sala de aula e a interagirem com o ambiente externo, permitindo que a criança tenha uma aprendizagem de qualidade.
 
 
Fotos: Faculdade de Pedagogia