Câmpus Caiapônia promove 2ª edição do “Intervalo Cultural”

Publicado em: 03-09-2018


Aconteceu na última quinta-feira, 30, durante o intervalo das aulas, mais uma edição do “Intervalo Cultural” da Universidade de Rio Verde – UniRV (câmpus Caiapônia), com o tema “Sarau - interação em verso e reverso”. O evento foi organizado pelo Núcleo de Atividades Complementares e Extensão (NACE), e teve como objetivo ampliar os horizontes culturais, bem como possibilitar maior interação entre os acadêmicos de diferentes cursos e períodos. À ocasião, ocorreram declamações e leituras expressivas de poesias, sob orientação da professora Ma. Miriã Alves de Laet.

O professor Esp. Waldir Ribeiro de Souza Filho realizou a leitura do poema “Só de Sacanagem”, escrito por Elisa Lucinda. O poema “O eterno Deus Mu Dança”, de Gilberto Gil, foi lido pelo professor Wmarley Goulart Silva. Já a docente Ma. Miriã Alves de Laet Silva declamou o poema “O homem e suas viagens”, de Carlos Drumond de Andrade, e também, em parceria com o professor Esp. Waldir Ribeiro, declamaram juntos, a música “Somos todos iguais”, da banda Catedral. Para encerrar, o professor Me. Lindiógenes Ferreira Lopes apresentou a leitura do poema “Não sei quem sou”, da autora Clarisse Lispector, e o discente da Faculdade de Direito e presidente do Diretório Acadêmico (DA), Rogéryo Santos Dias fez a leitura do poema, de sua autoria, “Sou quem quero ser”.

Para o professor Me. Kliver Moreira Barros, o projeto tem atraído a atenção dos acadêmicos e fez parte de uma das ações em comemoração aos 10 anos do câmpus de Caiapônia. Segundo o acadêmico Rogéryo Santos Dias, o intervalo cultural é um momento de interação entre estudantes e docentes, em que todos podem conhecer novos talentos e as preferências literárias e musicais.
 
 
Fotos: Câmpus Caiapônia