UniRV sediará o maior evento nacional da Ciência das Plantas Daninhas

Publicado em: 10-09-2018


Foi realizado, no mês de agosto, na cidade do Rio de Janeiro, o Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas (CBCPD), desta vez em sua 31º edição. À ocasião, a Universidade de Rio Verde - UniRV, por meio da Faculdade de Agronomia e Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal, juntamente com outras Instituições de Ensino e Pesquisa, lotadas no Estado de Goiás, apresentou a candidatura de Rio Verde para sediar a próxima edição do Congresso. Após a apresentação da proposta, a Sociedade Brasileira da Ciência das Plantas Daninhas conferiu à UniRV o direito de promover e sediar o evento no ano de 2020.
 
Segundo o professor Dr. Guilherme Braga Pereira Braz, o apoio da Prefeitura Municipal de Rio Verde foi destaque na apresentação, no sentido de direcionar esforços para receber os participantes da melhor forma possível. “Além disso, o fato da economia da região ser baseada no setor agrícola, foi visto como ponto positivo para que o Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas fosse realizado em Rio Verde”, comentou.
 
SOBRE O EVENTO

Promovido a cada dois anos pela Sociedade Brasileira da Ciência das Plantas Daninhas, desde 1956, o “XXXII Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas” terá a Universidade de Rio Verde como entidade realizadora, a qual organizará o evento em parceria com diversas instituições públicas e privadas. O congresso reunirá o que há de mais atual nas discussões da área da Ciência das Plantas Daninhas no Brasil e no mundo, e terá como sede o Centro de Convenções, localizado em seu câmpus sede.

O evento terá como público-alvo estudantes, empresários, professores e pesquisadores, além de produtores rurais e consultores, fortalecendo assim, o compromisso da pesquisa com o setor produtivo.