“Pedagogia Jurídica” é tema de palestra na UniRV

Publicado em: 13-09-2018


Professores e acadêmicos da Faculdade de Pedagogia da Universidade de Rio Verde – UniRV participaram nesta terça-feira, 11, no auditório do Bloco Administrativo, da palestra “A Pedagogia Jurídica”, ministrada pela analista jurídica do Tribunal de Justiça do estado de Goiás (TJ-GO), professora Ma. Maria das Dores Santana de Barros.

Segundo a palestrante, no exercício da pedagogia jurídica, o pedagogo faz visitas domiciliares aos pretendentes à adoção; elabora relatórios para o juiz; inspeciona abrigos e centros de ressocialização; participa de audiências; é mediador de conflitos escolares; faz levantamento de frequências, comportamento e desempenho escolar; e encaminha crianças e adolescentes para acompanhamento e/ou sociológicos (quando necessário).

Para o diretor do curso de Pedagogia, professor Dr. José Reinaldo de Araújo Quinteiro, o evento teve o objetivo de despertar no público-alvo processos reflexivos sobre a atuação do pedagogo, no campo forense, a partir da formação para a educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, além de conhecer o trabalho interdisciplinar no contexto do judiciário em Rio Verde.

Para encerrar as atividades propostas da noite, aconteceu uma apresentação cultural com o professor Me. Júlio César Costa Barbosa.


Fotos: Faculdade de Pedagogia