Medicina realiza treinamento intensivo para docentes e servidores técnico-administrativos

Publicado em: 01-10-2018


Mais de 100 docentes e servidores técnico-administrativos da Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde – UniRV participaram no último sábado, 29, do evento “Unidos em Treinamento Intensivo (UTI)”, com o objetivo de promover a integração dos participantes e fortalecer o trabalho em grupo por meio de atividades vivenciais ao ar livre.

O treinamento profissional, também chamado de “outdoor training”, foi coordenado pelo diretor do curso, professor Me. Rychard Arruda de Souza. Segundo ele, foram desenvolvidas diversas atividades para estimular a autoconfiança, melhorar a capacidade de persuasão, reduzir o medo de arriscar, fortalecer o espírito e a liderança de equipe, dentre outras competências, definidas em conjunto com a Faculdade.

Após a atividade prática/vivencial, foi realizado o processamento do que foi vivido, denominado debriefing. Os professores/servidores puderam discutir sobre todas as dificuldades enfrentadas durante o percurso e de que forma poderiam melhorar o desempenho. Com adequada condução, o debriefing favorece a construção do aprendizado, estimulando a percepção dos comportamentos que impactam diretamente no desempenho profissional, possibilitando a adoção das vivências positivas. 
 
 
Fotos: Faculdade de Medicina