Faculdade de Farmácia realiza atendimentos gratuitos à população

Publicado em: 03-10-2018


Em comemoração ao Dia Internacional do Farmacêutico, celebrado no dia 25, a Faculdade de Farmácia da Universidade de Rio Verde – UniRV, em parceria com Conselho Regional de Farmácia (CRF/GO), promoveu no dia 27 de setembro, na praça da Morada do Sol, atendimentos gratuitos à população rioverdense.

À ocasião, foram oferecidos os serviços de aferição de pressão arterial (hipertensão), teste de glicemia capilar (diabetes), aplicação de máscaras faciais e auriculoterapia, além da distribuição de chás e medicamentos homeopáticos para profilaxia de dengue. Os acadêmicos e farmacêuticos voluntários compartilharão ainda seus conhecimentos a respeito do uso racional e do descarte correto de medicamentos.

Segundo a diretora do curso, professora Ma. Nádia Helena Garofo Rodrigues Penteado, mais de 250 pessoas receberam atendimento. “O objetivo da atividade foi conscientizar a comunidade sobre a importância de medidas preventivas para uma boa qualidade de vida, promover ao acadêmico a atuação extracurricular, além do compromisso social e o desenvolvimento de competências como coletividade, mobilização e cidadania”, comentou.


Fotos: Faculdade de Farmácia