Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação promoverá Treinamento sobre a Plataforma Lattes

Publicado em: 04-10-2018


Treinamento sobre a Plataforma Lattes aos alunos de Iniciação Científica (PIBIC-PIVIC 2018-2019) também será aberto aos demais acadêmicos interessados


A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da Universidade de Rio Verde – UniRV, em parceria com a coordenação do Programa Institucional de Iniciação Científica, promoverá no dia 16 de outubro, a partir das 19h, no auditório do Bloco Administrativo, treinamento sobre a Plataforma Lattes, direcionado aos alunos participantes do Programa PIBIC-PIVIC (Edital 2018-2019).

O curso terá uma abordagem inicial teórica ministrada pelo professor da Faculdade de Agronomia, Dr. Guilherme Braga Pereira Braz. Na sequência, ocorrerá a parte prática, uma mesa-redonda (demonstração em tempo real sobre as possibilidades da plataforma), com a participação dos professores Dr. João Porto Silvério Junior (Faculdade de Direito), Dr. Warley Augusto Pereira (Faculdade de Engenharia Mecânica) e Dr. Marcelo Bighetti Toniollo (Faculdade de Odontologia). O evento tem o intuito de orientar a respeito do correto preenchimento da plataforma, extraindo o máximo potencial desta ferramenta.

Por se tratar de um assunto de extrema valia e interesse a todos os alunos que queiram se aprimorar e se envolver com o mundo da pesquisa, a UniRV abriu 80 vagas extras (serão preenchidas por ordem de procura) aos acadêmicos que não estejam vinculados ao Programa Institucional de IC. Os interessados devem se inscrever pessoalmente na Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação. Já para os estudantes do Programa, a presença é obrigatória. Recomenda-se que todos os participantes levem notebook (de preferência com bateria carregada devido à falta de tomadas disponíveis para todos) para possibilitar maior interação com a parte prática do treinamento.