Música, Teatro e Palestra marcam segunda edição do UniRV Diversidade

Publicado em: 05-12-2018


Com uma programação cultural regrada a música e apresentação de Teatro e palestra, as Faculdades de Enfermagem e Medicina Veterinária da Universidade de Rio Verde – UniRV realizaram nesta terça-feira, 04, mais uma edição do UniRV Diversidade. Sob coordenação dos professores Me. Elton Brás Camargo Júnior e Ma. Mariana Paz Rodrigues Martins, o evento tem como objetivo desenvolver ações que estimulem a igualdade, a solidariedade, a promoção e o respeito aos direitos humanos, por meio da participação de representantes de movimentos sociais indígenas, negros, mulheres, LGBTQ, pessoas com deficiência e imigrantes, de forma a prevenir e combater violências e preconceitos.

Participaram do evento, a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, profa. Ma. Vanessa Renata Molinero de Paula, os professores Esp. Ricardo Padilha (diretor das Faculdades de Design), e Me. Bruno de Oliveira Ribeiro. Em suas palavras, a Pró-Reitora ressaltou a importância da realização do evento: “Me sinto emocionada por estar aqui nesse evento tão importante para a Universidade. Quero agradecer imensamente ao professor Elton e a professora Mariana por abraçarem esse trabalho, desenvolvendo ações que estimulem o respeito ao próximo”, afirmou.
 

Pró-Reitora de de Extensão e Cultura falou da importância do evento


Segundo a coordenadora Mariana Paz Rodrigues Martins, o projeto visa não somente uma formação técnica, mas também uma formação humana. “Precisamos sair daqui seres humanos capazes de transformar o meio em que vivemos. Cada um que está aqui hoje pode ser um difusor das informações compartilhadas, vamos falar sobre deficiência, sexualidade, equidade de gênero e todas questões étnicas-raciais e sociais, para que a gente possa ser seres humanos que o mundo precisa”, afirmou.
 

Coordenadora falou dos objetivos do UniRV Diversidade

As atividades começaram às 18h30, no auditório do Bloco Administrativo, com apresentação musical com os cantores Acauã de Farias Rosa e Claudio Barbosa e a encenação da peça “Metamorfose” com o Grupo Teatro da UniRV. Para encerrar a noite, uma palestra sobre “Violência Simbólica”, foi ministrada pela professora Esp. Tundra de Jesus Paz Araújo, para acadêmicos, docentes e representantes de movimentos sociais do município.