Cursos profissionalizantes capacitam estudantes para o mercado de trabalho

Publicado em: 12-12-2018


Habilitada pelo Governo Federal para oferecer Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio (MEDIOTEC) e de Formação Inicial e Continuada (FIC) pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), a Universidade de Rio Verde – UniRV já capacitou diversos profissionais desde 2015, quando o Programa foi implantado na Instituição. Neste ano, mais de 400 jovens e adultos concluíram seus cursos e estão aptos ao mercado de trabalho.

Criado em 2011, o Pronatec tem o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica do país, buscando ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada dos jovens, trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda.

Segundo a coordenadora do Pronatec na UniRV, professora Ma. Maria Flavina das Graças Costa, os cursos técnicos são uma importante contribuição para o mercado de trabalho, pois permite a formação e qualificação de profissionais, garantindo a criação de uma mão de obra ainda mais qualificada. “Com uma qualificação maior, as empresas tendem a desenvolver processos, produtos e serviços de melhor qualidade, proporcionam a toda a equipe de colaboradores melhores condições de trabalho e, ainda, impulsiona a economia, ajudando a diminuir as taxas de desemprego”, disse.

A UniRV informa que possui o contato de todos os alunos que encerraram os cursos. Para os interessados em contratar funcionários, é necessário entrar em contato com a coordenação do Pronatec, pelo telefone (64)3611-2202, para solicitar o encaminhamento dos profissionais.

Cursos encerrados em 2018:

Cursos técnicos profissionalizantes

- Agroindústria (1200 horas)
- Agropecuária (Caiapônia/ 1200 horas)
- Grãos (1200 horas)
- Computação Gráfica (1000 horas)
- Eletrotécnica (1200 horas)
- Manutenção Automotiva (1200 horas)
- Multimídias (800 horas)
- Saúde Bucal (1200 horas)
 
Cursos FIC
 
- Preparador de Doces e Conservas (200 horas)
- Cabeleireiro (400 horas)
- Assistente Financeiro (160 horas)
- Assistente de Contabilidade (160 horas)
- Recepcionista (Castelândia/160 horas)
- Recreador (160 horas)
- Cuidador de Idosos (160 horas)
- Assistente de Crédito e Cobrança (160 horas)
- Assistente de Tesouraria (160 horas)
- Confeiteiro (200 horas)
- Desenhista da Construção Civil (160 horas)
- Locutor – Apresentador – Animador (200 horas).