Faculdade de Pedagogia realiza oficina de teatro

Publicado em: 13-03-2019


A arte na educação abrange a dimensão simbólica, por meio do seu poder expressivo de representar ideias através das linguagens como a literatura, o teatro, a dança, a música, o desenho, a pintura, a arquitetura, a fotografia e várias outras. E como forma de valorizar e fazer a transposição didática dessas linguagens na disciplina "Arte e Educação", foi realizada nesta terça-feira, 12, uma oficina de teatro pela Faculdade de Pedagogia da Universidade de Rio Verde – UniRV.

A didática foi coordenada pela professora Ma. Deusmaura Leão e ministrada pela professora de Teatro, Lívia Vergara. Os acadêmicos do 1º período puderam compreender a importância do teatro como ferramenta pedagógica no desenvolvimento cognitivo, social, emocional e cultural das crianças e adolescentes.

Para o diretor da Faculdade de Pedagogia, professor Dr. José Reinaldo Quinteiro, “uma das grandes riquezas do desenvolvimento do teatro em sala de aula é o exercício da cidadania e um meio de ampliar o repertório cultural dos acadêmicos”, ressaltou.
 

Fotos: Faculdade de Pedagogia