Evento discute Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher

Publicado em: 15-03-2019


A Universidade de Rio Verde – UniRV, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás - TJGO, promoveu nesta quinta-feira, 14, no auditório do Bloco Administrativo, o evento “Justiça pela Paz em Casa”. Com o tema “Justiça e Igualdade: estratégias de prevenção e combate à violência doméstica contra a mulher”, o evento contou com uma palestra ministrada pela presidente da Comissão Internacional de Enfrentamento ao Tráfico de Mulheres, Glaucia Maria Teodoro Reis e pelo juiz Vitor Umbelino Soares Junior, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Rio Verde.

A mesa diretiva contou com a presença do Reitor, Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão; da desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Sandra Regina Teodoro Reis; dos palestrantes Vitor Umbelino Soares Junior e Glaucia Maria Teodoro Reis; da professora Ma. Viviane Aprígio Prado e Silva (procuradora-geral da UniRV); do professor Me. Aricio Vieira da Silva (diretor da Faculdade de Direito); da delegada Jaqueline Camargo Machado de Queiroz (titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher); do presidente da OAB Rio Verde, Alessandro Gil Moraes Ribeiro; e da delegada Renata Ferrari Ceccato (secretária executiva do Gabinete de Gestão Integrada Municipal); e participação de diversas autoridades, docentes e acadêmicos. 

A palestra abordou as estratégias de prevenção e combate à violência doméstica contra a mulher em todo o Estado, em especial, os primeiros resultados do Projeto “Educação e Justiça: Lei Maria da Penha na Escola” e sobre as diversas ações do Poder Judiciário Goiano e do Conselho Estadual de Educação, desenvolvidas para levar o tema a todas as instituições de ensino de Goiás. “Sabemos da importância de discutir o tema da violência doméstica contra a mulher. Agradeço ao Dr. Vitor Umbelino e a professora Glaucia pelas informações compartilhadas. Agradeço ainda a presença da desembargadora, Sandra Regina Teodoro e coloco a UniRV à disposição para ser multiplicadora das ações”, reforçou o Professor Tatão.