NDE do Curso de Pedagogia retoma atividades

Publicado em: 21-02-2020


O Núcleo Docente Estruturante (NDE) da Faculdade de Pedagogia da Universidade de Rio Verde – UniRV retomou as atividades nesta quinta-feira, 20. O órgão consultivo é responsável pela concepção, implementação e execução do projeto pedagógico do curso, com a finalidade de melhorar a qualidade da formação dos licenciados e está ligado à Câmara de Graduação da Instituição.

O principal objetivo do encontro foi formular estratégias e ações interdisciplinares de ensino e aprendizagem, com foco no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2020, e contou com a participação do diretor do Curso. Dr. José Reinaldo de Araújo Quinteiro e dos professores Ma. Aparecida Maira de Mendonça Rezende, Dr. Bruno de Oliveira Ribeiro, Dr. Claudecir Gonçales, Ma. Deusmaura Vieira Leão, Ma. Eli Coelho Guimarães Carneiro, Dr. Leonardo Montes Lopes, Ma. Lívia Caetano da Silva Leão e Ma. Regiane Müller Freiberger.

De acordo com o diretor, “há boas perspectivas em elevar a nota da Pedagogia, no Enade, em virtude da motivação do colegiado e boa parte dos acadêmicos se sensibilizando a cada dia. O diferencial é que somos todos mestres e doutores em áreas do conhecimento afins, como Geografia, Educação, Letras, Filosofia, Sociologia e Psicologia com experiência e praticidade na formação de professores para atuarem na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, ” reforçou José Reinaldo.
 
 
 
Fotos: Faculdade de Pedagogia