Docente e acadêmicos da Famed Aparecida recebem Menção Honrosa em Congresso

Publicado em: 10-09-2020


A professora da Faculdade de Medicina (Famed) da Universidade de Rio Verde – UniRV, campus Aparecida, Dra. Iane de Oliveira Pires Porto e as acadêmicas Isabella Martins Thomaz, Vitoria Vasconcelos França e Amanda Vasconcelos França receberam Menção Honrosa no I Congresso Internacional de Medicina e Saúde, com o artigo “Análise estrutural do gene WRN e das mutações associadas à Síndrome de Werner”.

Ocorrido em agosto, o Congresso promoveu o intercâmbio entre profissionais das diversas áreas de medicina e saúde do Brasil e de outros países, com o objetivo de divulgar novos conhecimentos e informações da área da saúde, difundir os avanços voltados à assuntos atuais que estejam cursando com a área de Medicina, Ciência e Tecnologia em Saúde.

O trabalho abrangeu a área de genética humana e médica, utilizando métodos de bioinformática, com objetivo de analisar a estrutura genética do gene WRN, bem como identificar possíveis variantes responsáveis pelo desenvolvimento da Síndrome de Werner e suas consequências estruturais e funcionais.