Chapa Somos Todos UniRV é eleita com votação expressiva

Publicado em: 06-10-2020

Mesmo diante do atual cenário de pandemia, em que os professores estão ministrando as aulas ao vivo pelas plataformas digitais direto de suas residências, bem como os acadêmicos estão respeitando o isolamento social, foi grande o número de docentes, discentes e servidores que fizeram questão de comparecer nesta terça-feira, 06 de outubro, aos locais de votação para participar da eleição da Reitoria da Universidade de Rio Verde – UniRV, quadriênio 2021-2024. 

 
 
 
 
Do total de eleitores aptos a votarem, 79% dos docentes e 91% dos técnicos-administrativos compareceram às urnas de maneira presencial, um número altamente expressivo, considerando que o voto não é obrigatório. Com o resultado, a Chapa “Somos Todos UniRV”, foi aprovada por 92,7% dos docentes, 93,3% dos servidores técnicos-administrativo e 94,5% dos acadêmicos. Ao todo, são 331 docentes, 265 técnico-administrativos e 5.708 acadêmicos aptos a votar. A votação iniciou às 9h da manhã em todos os câmpus e encerrou pontualmente às 17h nos câmpus Aparecida de Goiânia, Goianésia e Formosa, e às 21h nos câmpus Rio Verde e Caiapônia. Os eleitos assumirão oficialmente no dia 1º de janeiro de 2021.

 
 
 

Composta pelo professor Me. Alberto Barella Netto, Reitor; professor Me. Arício Vieira da Silva, Vice-reitor; Claudemir Bertuolo Furnielis, Pró-reitor de Pós-Graduação; Carlos César Evangelista de Menezes, Pró-reitor de Pesquisa e Inovação; Giancarllo Ribeiro Vasconcelos, Pró-reitor de Graduação; Vanessa Renata Molinero de Paula, Pró-reitora de Extensão e Cultura; Elton Brás Camargo Júnior, Pró-reitor de Assuntos Estudantis; Sebastião Lázaro Pereira, Pró-reitor de Administração e Planejamento; Viviane Aprigio Prado e Silva, Procuradora-Geral e Mirlene Guimarães Castro Meireles, Secretária-Geral.

   

 
Após o encerramento da apuração, Barella fez questão de agradecer toda comunidade universitária e reforçar a importância de trabalhar para que a Universidade continue avançando. “Foi um pleito bem tranquilo e com uma participação muito grande de docentes, servidores e acadêmicos. O momento agora é de agradecer a todos, que mesmo em tempos de pandemia vieram manifestar o apoio a nossa chapa e reafirmar o nosso compromisso de consolidar as conquistas e abraçar novos desafios”, comentou.
 
 
 Conheça o Reitor eleito

Professor Alberto Barella Netto é graduado em Ciências Contábeis pela UniRV, com Mestrado em Administração pela UniFACEF/SP e atualmente cursa o Programa de Doutorado em Administração pela UniSINOS/RS. Iniciou sua carreira de docente na Instituição em 2002, ministrando aula na Faculdade de Ciências Contábeis. De lá para cá, foram passos importantes até se candidatar ao cargo de Reitor, dentre eles, destacamos: Pró-Reitor de Administração e Planejamento (desde 2015); Desenvolveu o projeto de Regionalização da Universidade de Rio Verde (2007); Implantou e coordenou o Campus Caiapônia, primeiro Campus fora da sede (2008-2013); Implantou e coordenou o Campus Aparecida, sendo o primeiro curso de Medicina fora da sede (2013-2015); Foi Membro da Câmara de Graduação (2008-2015); Membro do Conselho Universitário- CONSUNI (2010- 2020); e Presidente da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior - FIES, Campus Caiapônia e Campus Aparecida, além de coordenar diversas Pós-graduações e eventos na UniRV.